quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Montanha-russa de emoções

2a feira, DC5, eu falo com a Carol pra ver se faria um novo USG pra começar a nova indução. Ela me pede pra ir para o PS dando entrada como se estivesse com dor, para eles fazerem o USG pra ver se tinha visto no ovário.
Fui muito bem atendida. É o médico que fez o USG demorou uma vida pra fazer o exame!
De repente ele fala: então, eu não tenho uma boa notícia...
Você engravidou! Tem um embrião com data aproximada de 6 semanas e 3 dias! Mas ele não tem batimento, e com essa idade já era pra ter batimento! E ele não está no lugar certo, ele não está no ovário nem na tuba, o que é muito bom, mas está no colo do útero.
Eu fiquei totalmente em choque!!!! Eu estava grávida!!!!!!!!
Falei: isso não é uma má noticia, pois eu nunca cheguei tão perto!
Sai de lá e liguei pro Eric, contando tudo. Não era a forma que eu iria contar! Mas afinal de contas, também não era a forma que eu descobriria!!!!
Contei pra Carol que ficou radiante! Consegui de primeira!!!!
Muuuuuitas dúvidas surgiram e só hoje pude esclarecer, a principal delas: o fato de estar no colo do útero torna a gravidez inviável! Pois o embrião não tem como se nutrir, pois ali não tem endométrio...
Ele foi um guerreiro sem tamanho! Pois segurou com "unhas e dentes" na portinha pra mostrar pra gente que sim! Eu tenho capacidade de engravidar!!
Estou num misto de sentimentos, pois louvo a Deus pelo fato de ter chegado até aqui! Pelo fato de depois de tantos obstáculos que meu corpo passou (câncer, iodoterapia, endometriose e menopausa) eu funciono! E muito bem! E isso me deixa 99% feliz!!!! Mas os outros 1% fico triste por ter sido "na trave"! Se ele não fosse "fast and furious" como a mãe e parado onde deveria parar...
Agora é esperar meu corpo fazer a parte dele e orar para que não sobre nada! E assim poder começar novamente...

Um comentário:

  1. Mel! Estou radiante por você!!!! Mesmo sendo uma "má" notícia, ela não poderia ser, ao mesmo tempo, tão boa!!!

    Espere o corpo fazer a sua parte e logo, recomece: na próxima vez, vai dar certo!

    E lembre do que sempre te falo: seremos mamães em 2015! Quem sabe, até não engravidaremos juntas? Força e fé!

    ResponderExcluir